Relatório dos ultimos sonhos
Nas ultimas duas noites sonhei
- Que sofri um acidente de avião no rio (era da gol hein), mas eu quase indianajonesticamente pulei do avião e escapei com vida, porém muitos colegas de faculdade meu morreram no vôo. Muito triste! Chorei uma barbaridade.
- Sonhei que eu tava de ferias no nordeste, até acho que era o Piauí do glorioso Fabião, e ganhei na loteria esportiva, unico ganhador, uma bolada!
- Sonhei que estava no rio, numa praia esquisita com meu tio e primas e ai encontramos nada mais nada menos do que o presidente Clinton, e fomos almoçar com ele numa espécie de QG americano. Esquisito!
- Sonhei que encontrava uma menina que ando com saudades, e saiamos pelo centro de porto alegre juntos, num lugar esquisito, que aposto que um dia eu vou encontrar em algum lugar do mundo. Foi um sonho bem reconfortante...bem bom.
Tenho essa parada de as vezes sonhar com lugares que eu nao conheço, e um belo dia encontrá-los do nada. Certa vez sonhei que caia de avião numa cidade praiana, e ao chegar no aeroporto Santos Dumont eu reconheci a baia...fiquei com um friozão na barriga né, mas nao caiu.
Uma vez tive um sonho persecutório, esquisito, numa lomba com ares de favela. Encontrei essa lomba posteriormente, no pé do morro em ipanema caminhando com Tati e Johnzito.
Tem mais casos, mas agora nao lembro.
Alias, desde a minha adolescência virei um "expert" da virada do estar acordado para o estar dormindo. Passei a meditar nesse estado intermediario e reconhecer como funciona o adormecer. Sério!
O processo, ao menos comigo se dá assim.
Fecho os olhos e começo a relaxar, naturalmente o sentido da audição vai ficando mais aguçado. Se estou ouvindo musica num volume razoavel antes de deitar, ele se torna alto no primeiro estagio de relaxamento. O som fica bem nitido.
Depois de um tempo relaxado, os pensamentos na mente costumam coexistir com imagens. Nesse primeiro momento me parece que não são imagens geradas pelo processo imaginativo. Ou seja, não é o que tu tá imaginando que acaba se tornando imagem, porém, passam a brotar imagens diferentes, quando você busca fixa-las elas somem. Esse é o sinal de que você se encontra bem proximo da fronteira do sono.
No meu caso, costumo ver imagens relacionadas a arquitetura. Predios medievais, barrocos, europeus. Geralmente é isso, não faço ideia por quê. As vezes muda. Elementos da natureza, arvores, montanhas, também costumam aparecer.
Após a presença das imagens, o pensamento e a imaginação costumam gerar imagens também, situações, ambientes tridimensionais. E geralmente nesse estagio é que você se confunde e cai nas teias do sono. Dali em diante esse tecido inconsciente confunde-se com a realidade, e você acredita que é real. Nessa fase é muito comum, caso a tv esteja ligada, você confundir se está sonhando aquilo ali ou não. Tenho geralmente a impressão de deja vu quanto a tv. como se eu soubesse exatamente o que viria acontecer. Mas acho que é uma distorção apenas, nada de muito sobrenatural. É comum sonhar imagens e ambientes para o que se está ouvindo. Por isso não recomendo dormir com tv ligada, deixa pra sonhar as TUAS historias né? Não o filme americano ou a novela.
As vezes coisas diferentes ocorrem. É relativamente comum a Catalepsia e as Alucinações Hipnagogicas. Na real são nomes cientificos que nao explicam bosta nenhuma, mas você pode procurar no wikipedia... O que acontece, na minha modesta opnião são dois fenomenos relacionados a essa acoplagem e desacoplagem no mundo dos sonhos. A catalepsia é uma paralisia dos musculos, ou a sensação de. Quando você acorda ainda no meio do sonho e tenta voltar e não consegue. Você ja teve disso? A catalepsia, a meu ver, sempre vem com as tais alucinações hipnagogicas, que constam de sensações estranhas ou visões quando se está acordando ou tentando acordar.
A meu ver, isso acontece quando bruscamente bate um pavor por estar sonhando, uma faisca de lucidez, naquele momento é dificil de acordar de uma hora pra outra. Inclusive a sensação de estar no proprio quarto tentando acordar e nao conseguindo me parece uma alucinação. Na verdade estamos ainda no processo de criar "teias de sonho", então o proprio quarto ou o proprio corpo aparecem distorcidos, se você tiver alguma vez essa experiencia tente prestar atenção.
Nesse estagio, ao menos comigo, acontece de encontrar alguns seres de outros planos, geralmente meio baixos, me sugando energia. As vezes muitos deles. Acho que rola realmente. Não me parece ser apenas ilusão. Mas enfim, passa!
Bom é isso.
De resto vai tudo muy bien
0 Comments:
Post a Comment
<< Home