Sunday, December 10, 2006

hmm

Não sei ainda muito bem o que pensar dessa vida, nem dessa MINHA vida em particular.
Não tenho muitos sonhos, tenho medo da finitude, e embora escute os tantos mestres, sei que não tenho certeza de nada além de que estou acá, frente a essas linhas que escrevo.
Mas e ai, se tivesse certeza? O que me garantiria além de uma proteção ou dissolução dessa angustia que ora se abate sobre mim, mas que hoje é personagem passageiro nos meus dias?

A primazia da razão é uma grande piada, Sigmund...Descartes essas coisas da sua cabeça (hehe)

Assim como a democracia cria mecanismos autoritarios para se proteger do autoritarismo, a ciência veio armada até os dentes contra a igreja, e acabou se perdendo no abismo (que éé pensar em sentiiiiir).

Bem vejamos, cada graozinho dessa matéria que observamos se compõe de bilhões de coisas menores e menores, até o ponto de se dissolver no incompreensivel. E esse incompreensivel estado anterior da matéria compreensivel sustenta tudo que percebemos.
Ironicamente, em relação ao universo percebido e mensurado pelos cientistas, somos um nada, um graozinho de areia numa praia do tamanho do mundo, e dentro desse grãozinho está cheio de processos incompreensiveis.

E ai? Percebemos o mundo com os nossos sentidos, mas há muito alem disso. Como disse o juarez, somos uma função dentro do todo, feita para observar dentro de um ponto de vista, e fazer o melhor para que a coisa vá em frente, com amor

Teu deus é o amor?

3 Comments:

At 11 December, 2006 01:53, Anonymous Anonymous said...

"Não tenho muitos sonhos"

Interessante isso. Tou escrevendo meu discurso de oradora, aquele que tu queria escrever e falar no meu lugar. E estou me baseando toda nessa coisas dos sonhos. Acho que vou fazer umas visitas aqui no teu blog pra me inspirar.

Ah, teus comentários foram aceitos.
E para de criticar o Sig!

 
At 14 December, 2006 01:31, Blogger setemaria said...

acendi a luz em muitos lugares. ;~


brigada. :* tu recebeu minha msg?

 
At 14 December, 2006 17:20, Blogger setemaria said...

as coisas mudaram por aqui tbm.


e como tu é safado, deus me livre hehehehe

aqui é capaz de eu ter que pagar indenização pra vizinhança

 

Post a Comment

<< Home