Monday, May 18, 2009

Fora do meu mainstream

Entao.
Ufa...
Que saudade de escrever nesse meu cantinho aqui, longe de tudo...onde poucos vizinhos da vida volta e meia aparecem pra dar um oi, pra tomar um mate imaginario e ouvir alguma poesia, algum lamento, algum papo sem pe nem cabeca, sem acento (isso eh por causa dos teclados australianos :). Aqui nunca precisei dar satisfacao, aqui sempre falei mais comigo mesmo, falei comigo mesmo em recados subterraneos, para serem subentendidos. Falei comigo mesmo sobre as pessoas que amo, sobre as coisas que vivi. Deixei recados para imaginar que fossem um dia lidos e compreendidos. Claro, meu amigo Kundera diria " e existe a categoria dos sonhadores, Vitor esta entre eles, assim como Franz).

Abri o blog aqui e parei pra pensar nos meus interlocutores passados. Por onde andam? o que andam fazendo? Abro um sorriso por eles por que amo todos. Todos quem eu dediquei alguma linha aqui, embora raramente tenha falado em nomes, embora fosse mais para mim celebrar a presenca desses irmaos no meu universo maluco, tenho orgulho e satisfacao de todos.

Aqui onde eu moro agora me falta duas coisas essenciais, ainda hei de achar por que talvez eu mereca. Uma eh achar irmaos por aqui. E isso, buenas, eu acredito que eh karma. Vivemos tantas milhares de milhoes de vidas, que certamente fizemos bilhoes de grandes amigos, que agora estao espalhados por ai e a gente vai achando.
A outra eh o grande amor. Sinto que vai ser uma australiana...dai me vem aquele Tom Jobim cantando com um sorrisinho de quem manja muito "O amor que chegou para dar, o que ninguem deu a voce" . Bom, sei la...eu acredito no amor mais do que a maioria das pessoas. Nao acredito na eternidade, nas almas gemeas, e ateh ja fui mal compreendido como insensivel uma vez (a memoria me inunda). Eu acredito no amor sem deixar de acreditar que tudo surge e acaba, se transforma, muda. Acredito que nada deve arranhar de verdade o amor.

Muito da brasileirada que eu convivo por aqui, pelo contrario...trata china como lenco de papel. Pra eles eh careta se alguem fala de amor...saca? Acho engracado... eh um culto ao proprio poder, um que de competitividade e narcisismo. Que freudexplica, narcisismo eh solidao.
Buenas. Ainda quero entender melhor essa gente. Minha intuicao diz que pais separados de forma conflituosa eh um belo pre requisito pra canalhice. Separados nao necessariamente por divorcio, se eh que voce me entende. Um dia eu desenvolvo melhor. Meu predicado eh, se voce tem uma historia de familia estavel, sua busca pela repeticao vai te levar a procurar isso.

Bom, o texto ta confuso, nao cheguei a nenhum lugar e nao falei nada de muito util. Nao repare nao, que eu enferrujei. Na realidade ateh tou um pouco curioso se de fato alguem ainda le o devaneios hoje em dia. Queria assim que surgisse um novo leitor e disesse "acompanho desde o numero um, li todos e acho o maximo" ;D. Nada... nao deve ter.

Alias sobre enferrujar, ando com vontade de escrever sobre a terrivel dificuldade de adaptar o senso de humor a uma lingua estrangeira. Puta que pariu! Como eh dificil juntar palavras pra fazer uma boa piada. Como eh dificil soltar a frase certa na hora certa sem ficar matutando " e isso, como eu falo essa merda meu deus do ceu?", ou pior ainda comecar a frase todo empolgado e parar no meio com um " ahnnn, err... fuck, I forgot how to say that, know what I mean?". E claro, poesia eu nem tento. Falar coisas bonitas no ouvidinho das australianas? pouts... me sinto muito brega, com frases dignas do falcao "you now eu ti I love you"
hehehe
Buenas (7)... Queria falar tambem sobre a minha impressao a respeito do surf, e como ele me lembra a musica livre, improvisada. Mas outra hora. Eu prometo que...se eu for eleito, eu escrevo o melhor e maior post do universo sobre surf e musica livre.

E well.
Acho que eu eu vou fechar esse post insosso por aqui. Se alguem ler por favor deixe um comentario dizendo coisas assim " faz tempo que num te vejo, quero matar meu desejo, me mande um monte de beijos, ai que saudade de oce" :]

2 Comments:

At 19 May, 2009 16:40, Blogger marmitt said...

acompanho desde o numero um, li todos e acho o maximo
:P nao queria que eu falasse dos beijos neh tche? hehehe
cara imaginei a merda que deve ser nao poder fazer piadas. as minhas jah sao sofriveis aqui, imagina no estrangeiro

sabe que eu vim aqui por ter visto o comentario do pagina53 neh tio... apesar disso, nao eh forma de retribuiçao. nao sou de acompanhar blogs... mas ai por ter visto vim aqui conferir e deixo esse comentario sem graça ;P
abraço rapaz

 
At 28 August, 2009 03:23, Blogger Bruna Espinosa said...

pois....fico curiosa sobre a teoria do surf-improviso.

enfim..

nao se admire se um dia, um beija flor invadir, a porta da sua casa...

 

Post a Comment

<< Home