Wednesday, July 25, 2007

É confortador nessa vida saber que nos momentos de crise e de necessidade surge sempre um bom mestre disposto a nos acolher e nos instruir justamente na hora em que estamos completamente abertos para o ensinamento.

Posso me queixar da sorte para algumas coisas dessa vida, mas para isso não posso me queixar. Tive a benção de muito ensinamento e optei sempre por ser um lobo solitário, um praticante do acaso, dos momentos de ápice e da tolerância maxima aos momentos vazios.

Um dia desses consultei o I Ching, o grande oráculo chines que capta no fluir do presente as melhores sementes para o amanhã, que eu iria encontrar ajudantes na minha jornada, e creio que estão ai. Ontem tive uma linda conversa com uma delas, não sei bem se posso chamar ela de apenas uma mulher ou se deveria considerar que era o cosmos inteiro refletindo o meu presente momento e me indicando com total perfeição o rumo a seguir. Muita Luz, emanando diretamente das divindades, bodisatvas e do Buda. Ela é especial.

Há outros mestres por ai, outros irmãos. Tudo parte de uma escolha gradual a fazer. Se você tem as sementes, uma hora deve planta-las e ver florecer.

O caminho é estranho, muito estranho. Desejo que todos possam um dia vê-lo, entendê-lo de fato. Que a luz dos budas emane em todos os corações.

2 Comments:

At 25 July, 2007 14:14, Anonymous Anonymous said...

sempre bons recadinhos! smack

 
At 25 July, 2007 20:25, Blogger Marcos Chavarria said...

Acima da sorte ou do azar, temos o acaso. Sou um praticante tb. É tri bom qdo ele se revela em algo classificado como "sorte".

 

Post a Comment

<< Home