Friday, March 05, 2010

:|

E volta o cao arrependido, com o rabo entre as patas e cale-se cale-se cale-se voce me deixa louco!!!

---

A duvida é: por que permanecer sempre na duvida?
A questão é: o quanto crer que os elementos todos da vida humana são ilusórios e solitários por natureza surge apenas para justificar uma posição depressiva quanto as possibilidades que existem, e no fundo é tudo uma questão de inação, de insegurança.
A consequência é: a repetição dos fatos torna corriqueira a adaptação a fracassos.

Pausa para refletir

Na verdade, parei e fui influenciadissimo pelos escritos da minha querida teacher Helena no blog dela. Bom, cheguei em casa agora da noite e resolvi que vou falar do meu perfil assim como ela.

Meu perfil é o seguinte, desde que eu me conheço por gente a vida e os costumes humanos nunca me convenceram muito bem. Sempre tive um quê de filosofal. Donde viemos, quem somos, onde vamos, especialmente esse ultimo. Olha...com quatro anos eu ja lembro de mim assustado e pensando o que diabos acontece quando se morre.

Outra coisa, me apaixonei perdidamente quando eu tinha seis anos. Perdidamente, e tive a primeira desilusao amorosa. A menina se chamava (e acredito que ainda se chama) Juliana Duarte. Era minha coleguinha de nivel B. Na minha memoria de elefante eu acredito ter me apaixonado a primeira vista na primeira aula. Se com 26 anos eu sou timido e com dificuldade de dizer as coisas que eu sinto, com 6 eu era mais. A menina se mudou pra florianopolis e eu nunca mais vi. Com 11 anos eu volta e meia ainda pensava nela.

Desde os nove anos eu sou musico. Nao tenho certeza até hoje se eu tenho o dom pra coisa, sinceiramente. Ultimamente tenho me achado muito melhor, mas sou longe de ser um profissional que leva a musica assim, profissionalmente. Essa coisa de profissionalmente é meio assustador. Eu sou um apaixonado pela musica, mas é uma paixao meio autista, eu até gosto de tocar pros outros, e volta e meia faço shows aqui, mas sempre há uma tensao e uma insegurança. Mas o que eu gosto é de improvisar, e nisso eu sou bom. Gosto da musica de um jeito diferente, que eu descobri, é uma liberdade poderosissima, que eu guardo apenas pra momentos especiais.

Bom, continuando, eu sempre me achei diferente das pessoas em geral. Dificilmente me acho melhor do que os outros, em geral acho o contrario. Volta e meia até acho. Dificil é me colocar no mesmo saco. Mas enfim, quando eu era criança eu me sentia muito diferente dos outros e tinha certas duvidas se eu era uma pessoa normal.

Desde os 17 anos sou budista. Por um lado isso é uma merda. Mas tenho certeza que ter me tornado budista me tornou uma pessoa bem melhor, mais inteligente, correta. De certa forma uma pessoa muito mais louca. O budismo é profundo, e eu sinto que é a real. Ja tive reais vontades de abandonar tudo e ir para um templo. E mesmo hoje em dia uma boa parcela do meu ser ainda acha que é o canal.

Com uns 23 eu tomei o ayahuasca, e isso abriu meu ser pra janela gigante da alma, até hoje nao tenho certeza se isso é bom ou ruim, mas me tornei uma pessoa melhor tambem. O chá é divino e revelador, mas me cago de medo de tomar de novo. Essa coisa de querer entender a vida a morte e o universo é muito dificil e muitas vezes desesperadora.

Em geral ninguem ta muito ai pro universo. Talvez estejam certos, quemdiabos eu sou pra entender o todo.

Tenho uma carencia quanto a sonhos e planos. Todos me soam meio bobalhoes, me tornar qualquer coisa que nao seja um lama iluminado nao me parece grande coisa, mas a ultima coisa que eu faço nas minhas 24 horas do dia é me esforçar pra ser um lama iluminado. Entao, resumindo, quanto a objetivos da vida, eu sou um idiota completo.

ta cansei de escrever :/

2 Comments:

At 06 March, 2010 08:52, Blogger Helena said...

Um idiota completo, mas adoravel e incomparavel! Beijao, querido!

 
At 11 August, 2010 09:12, Anonymous bruespinosa said...

Viiitoorr!! Quanto tempo! E faz tempo q tu nao escreve aqui hein? Nao devia parar... Enfim, hoje, dia 11 de agosto de 2010, venho por meio deste dizer q tenho saudades...e que acabo de ler teus ultimos pensamentos aqui escritos. Uma deifiniçao pra ti, a partir da tua autodefiniçao e do pouco que conheço dessa imensidao que com certeza tu es, seria a palavra arte. Que acredito que todos temos dentro, mas que poucos se deixam levar... Por isso a palavra artista.. e eh isso que es. E de idiota e de louco, todos temos um pouco...o importante eh saber disso. Escreve mais, por favor. Bjo grande

 

Post a Comment

<< Home