Wednesday, July 05, 2006

Dos infernais momentos de lucidez.

Ansiedade, sentimento humano
Das entranhas, em seu aspecto cruel, Desumano.

Eu, Eu...Fere o Eu...
Mas ora e ai? Quem sou eu?
Vago por essa terra por o que, 40 ou 50 anos na melhor das hipoteses?
Um piscar de olhos
E essa terra, vaga por esse sistema solar por o que, 7 bilhões de anos, na melhor das hipoteses?
Dois piscares de olhos, embora não haja mais olho algum.

E todas as nossas referências? Acessamos da memória, tanta coisa empacotada em palavras.
E nem eu nem você lembramos como eramos antes de chegar aqui, nesse tal presente momento.
E o amanhã?

Well...

As coisas são impermanentes não são?
Apego, Repulsa, frutos da ignorância
O centro desse furacão todo, tal de vida...

Mas que diabos...
Quem mandou eu nascer pensante?
Em ter capacidade de juntar as peças, e romper todas as barreiras da moral e dos costumes desse povo? E ser dar conta, que não somos porcaria nenhuma, e além do mais, não vamos durar, e ai? Será isso um inferno? Um reino Infernal?

->

Por sortilégio, ou por forças espirituais mais profundas
Saio dessa angustia volta e meia, e atinjo uma paz profunda
Ao parar de investir nos pensamentos
Mas confesso
Que digerir isso tudo que eu vi com a Ayahuasca
Tá sendo dificilimo.
->

Mas ok...
Melhor do que o caos
De fazer milhares de coisas
E não fazer nada.
De me enrolar
De levar a vida do jeito minimo, mal acabado
E toda minha arte, minha criação
Ser mal acabada, tosca, rudimentar

Uuuuuuuuh baby
Uuuuuuuuuuuhh baby blue

(Nessas horas sempre ponho um pink floyd pra acompanhar)

If you should go skating Se você de repente sair esquiando
On the thin ice of modern life No gelo fino da vida moderna
Dragging behind you the silent reproach Carregando com você a reprovação silenciosa
Of a million tear stained eyes De um milhão de olhos lacrimejosos petrificados
Don't be surprised, when a crack in the ice Não se surpreenda se uma rachadura no gelo
Appears under your feet Aparecer sob seus pés
You slip out of your depth and out of your mind Você escorrega para fora do seu plano, e para fora da sua mente
With your fear flowing out behind you Com seu medo flutuando atrás de você
As you claw the thin ice Quando você quebra o gelo fino.



-----------

Mas são as emoções...são tão passageiras e transitórias quanto os pensamentos, as palavras
Devo transcende-los
E repousar na paz de Rigpa, da natureza de todas as coisas
Devo achar o Buda em mim

Devo estabelecer minha moralidade
Atingir bons niveis de Meditação
e atingir a Sabedoria.

Bodhichitta

----

Ok.

Devaneei o suficiente por hoje.

Seguirei com meu JackBauresco final de semestre, e acabar meu trabalho
Um abração ai, aos outros humanos que leêm e comentam aqui.
Outros batalhadores
Irmãos de jornada
Paz e Luz para nós.

1 Comments:

At 10 July, 2006 10:44, Blogger setemaria said...

Faz muito tempo que nao ouço Pink Floyd. É uma beleza. O importante é tentar se conhecer, e tu tá mais proximo disso do que qualquer outra pessoa. ;*

 

Post a Comment

<< Home