Sunday, July 02, 2006

Reflexões & agradecimentos

Sabado eu tomei o chá pela terceira vez. Dessa feita tomei apenas acompanhado dos meus irmãos musicais, com quem tenho passado momentos muito bons, seja musicalmente, seja fraternalmente, pessoas muito especiais, o Felipe, o Cândido e o Thiago.
O ritual seguiu os moldes dos anteriores, porém, como foi o nosso primeiro, teve suas caracteristicas particulares, como a dificuldade em manter a musica o tempo todo, foi uma experiência bem rica, um grande aprendizado.

A minha viagem nas mãos do chá foi novamente muito dificil, de muito sofrimento, e quando eu comecei a sentir os efeitos do mesmo, me dei conta no que eu havia novamente me metido, e foi uma experiência dolorosa, de desorganização, hiperatividade mental, descontrole espiritual. Porém fui bem amparado pelos irmãos quando precisei e tirei muitas coisas positivas disso.

Eu andava mal, enjoado e sem forças, com dificuldade em acordar e cumprir meus objetivos. Depois da experiência fiquei me sentindo bem melhor, e novamente conectado com as coisas importantes da vida. Novamente estudando o dharma budista e cada vez mais compreendendo mais.

O Chá é uma grande ferramenta espiritual, mostra tudo o que há de samsárico por trás do véu da consciência, coisas que interferem diariamente no nosso agir, e nas nossas dificuldades. Senti dessa vez que preciso dar um longo tempo antes de retornar ao estado profundo de cônsciencia que o chá permite. Preciso digerir tudo que vi e realizar mudanças.

Outra coisa que me fez muito bem foi conversar com uma pessoa muito especial, sobre a nossa história, nossos desencontros. Ela foi a ultima pessoa que eu verdadeiramente me apaixonei de corpo e alma. E ainda sofremos bastante por causa disso, dessa historia mal fechada, mal resolvida, e cujo rumo eu não sei qual vai ser. Tenho muito amor por ela, e a ultima coisa que eu quero é que ela se culpe por isso, e que carregue um mal estar decorrente disso. Aquele vigor, aquela força e aquela fusão que vivemos repousa nas lembranças, em um lugar confortavel onde já não incomoda. E só sairá dali se for para viver a nossa história como era para ter sido, não há como ser diferente, e espero que ela entenda isso, e decida do jeito que achar melhor e o que mais valer a pena.

Queria também aqui agradecer a minha cara amiga taurina Larissa, que vem sindo uma companhia muito boa (pena que apenas no msn), me trazendo um tremendo bem estar, e trocando bastante comigo em boas conversas de alma, coisas profundas.

Outra pessoa que vem sendo bastante importante é minha querida Nádia, refletindo e deixando refletir-se em nossa gemeidade astral, acolhendo-me e sendo acolhida, desejando e sendo desejada, ensaboando e sendo ensaboada (essa é interna), e poetizando a vida. Obrigado pela companhia, pela tolerância e pelo texto, que virou meu about no orkut. Uma hora vou ai no rio te ver.

Fica um abração pra Carol também, que sempre vem falar comigo no msn e me alegrar um pouco, ouvir as minhas lamurias quando estou chato e pra baixo, e me trazer coisas boas e uma energia positiva.

Juarez, começa a fazer teu livro homem, e vamos emanando o dharma...

É por ai
Felicidade pra galera ai, bons fluidos.

3 Comments:

At 03 July, 2006 13:48, Anonymous Anonymous said...

O horizonte é logo ali...segure a mão...não se perca...o artista entra no palco, e a figurante aplaude...imita o verbo, liga a fonte...e deixa fluir o calor do coração! Um abraço forte da amiga, anônima, mas real.

 
At 03 July, 2006 16:09, Anonymous Anonymous said...

4 linhas de agradecimentos são muito mais do que eu poderia esperar de qualquer pessoa ulimamente...e já conversamos sobre isso também. obrigada pelo bem que tu me fez ver que eu sou capaz de fazer, e principalmente, por acreditar em mim tanto como pessoa física quanto espiritual. acho que ainda vamos aprender muito um com outro, ou sozinhos em nossas jornadas, é um palpite. e um palpite que me agrada.

um beijo aquariano

 
At 05 July, 2006 15:30, Anonymous Anonymous said...

Oiiiii Vitor!!!! Gostei muito da parte em q tu diz q precisa dar um tempo até usar o chá novamente... Cofesso a minha ignorância e sei q preciso me informar mais sobre o assunto (até pq um dia pretendo utilizá-lo heheheheh pq não?)antes de criticar, mas acho q tava muito frequente a utilização.... e na minha opinião tu é uma ótima pessoa, com um coração bom :D e isso basta (pra mim), mas vai convencer a mente né hehehehehehehehe eterna insatisfeita (a minha e a de todo mundo) ;) beijos e fica com Deus!!!

 

Post a Comment

<< Home