Wednesday, May 17, 2006

Sobre corações grandes de irmãos.

Fui hoje ao hospital visitar o Felipe, cuja filhinha Isadora está internada na UTI por problemas respiratórios já fazem 17 dias. Hoje é aniversário dele.

Que provação ele anda passando...houve um momento em que ela correu grande risco de vida, ficou entre a vida e a morte, e ele pode amparar-se na espiritualidade, no coração, na confiança, para manter se de pé e mandando forças para aquele pequeno ser que não tem um ano de vida ainda e já encara esse grande desafio.

O Felipe é um sujeito de grande coração, tem disposição para abraçar o mundo inteiro e espalhar amor e conforto para todos. Sinto que temos um grande caminho espiritual para trilhar, uma grande tribo para construir, algo que levará cura para muita gente, e para nós mesmos também. No momento toda a força é para curar a pequena Isadora, e fica aqui de todo meu (meio endurecido) coração a força para que ela se recupere.
Através do Felipe tive contato com uma grande divindade, e uma grande familia. Sou muito grato!

Outro coração de ouro é o meu irmão Isaac...Conversamos rapidamente após um bom tempo. Ele começou uma trilha forte na Bahia...uma nova vida com a esposa. Admiro essa vocação mutante dele, essa capacidade de reciclar-se, buscar novos objetivos, abandonar o barco quando esse afunda e construir sempre novos rumos. É um irmão de coração e sabedoria, companherismo único. Tenho muita gratidão por te-lo conhecido.

Não posso esquecer aqui o Juarez também. Outro coração grande, que quer abraçar o mundo com sabedoria e compaixão. Personificou os ensinamentos do Dharma e trouxe o grande ensinamento de que nada vale ter o conhecimento do caminho nobre se você não trouxer para a sua própria vida. Agradeço muito Juarez por todas as palavras sábias que dirigiste a mim e aos outros.

Minha querida amiga Daniele Garcia também, que coração, que alegria. Sua doçura me contagia, sua disposição, seu encantamento com a vida, com as práticas budistas, com a musica. Certamente logo logo a verei cantando na televisão, lançando um disco novo, recheado de beleza e de amor. Sua companhia e acolhimento são uma benção muito linda que eu recebi. Sou grato por tudo.

Tenho também de agradecer muito a duas mulheres muito especiais, cujos nomes não vou citar, mas estas sabem quem são. Foram as duas ultimas mulheres que amei de coração, e desejei de alma passar o resto da minha vida junto a elas. Cada uma em seu tempo, cada uma com o seu processo de cicatrização. Infelizmente nunca pude concretizar um grande amor nessa vida, devo ter um karma um tanto ruim. Mas pude, com elas, passar momentos lindos e encantadores.

A ultima ainda segue viva, ainda é uma ferida a cicatrizar...uma dorzinha de saudade, restos de sonhos perdidos. Quero poder curar-me para têr por ela uma grande amizade ainda. Por que ela é muito especial, muito mesmo. É a pessoa mais especial que eu conheci nessa vida, me fez ver coisas lindas, me conectou com a beleza da vida novamente, depois de muitos anos entristecidos e obscuros. Embora meu coração esteja empedrecido um pouco depois, logo curar-se-á. Meu jardim ainda encherá se de rosas novamente.

Como na vida nem tudo são flores. Entristeço me pelas pessoas que hoje não consigo amar, para quem meu coração perdeu-se em algum lugar. Ou cujas almas perderam-se e ele não as pode encontrar nas vozes e nos abraços. Há muita confusão em mim também, muitas coisas à trabalhar e a curar. Se eu tivesse bem comigo mesmo, abraçaria o mundo assim como os irmãos que citei acima, e ainda espero estar assim.

Nisso encerro, peço que todos se poderem, orem pela Isadora, mandem preces e boas vibrações para ela. E para todos que sofrem. Todos são poderosamente conectados.

Um abraço!

2 Comments:

At 18 May, 2006 07:28, Blogger setemaria said...

Vou mandar muita energia positiva pra pequerrucha. ;*

 
At 23 May, 2006 16:40, Anonymous Anonymous said...

pode crê que a Isadora tá na oração daki pra frente. hehehe.
Lisonja pela citação caubói, espero ter realmente sido útil.
Realmente o isaac tá dexando saudade né.
E quanto ao karma ruim... ah, daki a pouco passa heuheuheuh.
Abraço aí caubói, grandes textos de sabedoria aí hein!
\o/

 

Post a Comment

<< Home