Sunday, August 27, 2006

Fábulas da vida real

O peregrino após longa e tortuosa jornada encontrou um velho sábio no meio da estrada, ele não sabe bem, talvez fosse apenas a sabedoria usando roupagens humanas.

Ele não tinha nenhuma pergunta a fazer, embora viesse há anos remoendo duvidas. Estava esgotado devido ao infrutifero esforço empregado ao longo do percurso... além disso, não conseguia recordar a ultima vez que concentrara-se plenamente em meditação. Prostrou-se em silêncio na frente do Lama, e este proferiu em tom suave as seguintes palavras que estremeceram os ouvidos mundanos do viajante:

"Há praticantes que de tempos em tempos aparecem por aqui, até um dia que nunca mais voltam... Vão progredindo e regredindo, em ciclos continuos, porém progressivos, mas nunca passam de um ponto. Na verdade eles não buscam de fato a liberação, apenas buscam usar os ensinamentos do dharma para mudar de posição na roda da vida...o que de fato acabam por conseguir. Embora haja situações mais confortaveis, não há lugar na roda da vida em que haja felicidade sem sofrimento atrelado. Onde, de fato, você quer chegar com a sua caminhada?"

Ele parou de caminhar, estava com fome e não poderia seguir adiante sem saciá-la.

2 Comments:

At 27 August, 2006 19:51, Blogger setemaria said...

o que importa, no fim, é onde a gente quer chegar. é preciso ter isso bem claro e determinado. depois, que venham os impecilhos, as criticas, as depressões... chegar no lugar planejado sem saber nada não ia valer a pena, né?

:***

 
At 28 August, 2006 19:08, Anonymous Anonymous said...

excelentíssimo.

 

Post a Comment

<< Home