Friday, August 18, 2006

Maravilhoso momento agua com açucar

E uma noite dessas ele resolveu acordar...
Ele, o coração...aguentou caladão tanto tempo
E me disse "Ei, qual é...lembra de mim?"

"Você, tão preocupado com coisas infindaveis...tolice
O futuro não nos pertence, meu caro
Deixa que contabilizem nossos méritos os anjos
Mas olha no espelho e lembra de mim...
Lembra de como eu te fiz feliz...quando prestavas atenção em mim
E se todas as paixões que te reservei revelaram-se tolices minhas
Tornaram-se tempestade e dor...foram pelos teus medos bobos"

Nisso tocava Beatles...e ambos, ele e seu coração recém haviam visto um belo filme...
Era noite de sabado, ele não tinha dinheiro...não tinha ninguem para ligar...ao menos estava sem coragem para ligar para nenhuma das mulheres que o seu coração sugeria...mas agora sentia-se bem...novamente com vontade de amar...

Da sua memória vieram suas amadas nessa vida...os momentos bons...os momentos apaixonantes...doces e inesqueciveis...

Há um ditado que diz que a satisfação do amor dura um segundo e as marcas do amor duram a vida toda...

Mas naquela noite não era isso o que ele sentia...sentia-se apenas um tolo...e finalmente compreendia a pureza dessa jóia que carrega no centro do peito...

Compreendia agora profundamente o poeta Quintana quando disse "cultive o seu jardim para que ele atraia abelhas e borboletas"...simples...simples...

Enquanto pensava nisso...esse tolo lembrou todas as suas amadas, na beleza do seus olhares, nos seus trejeitos, nas suas lindas formas, suas divinas maneiras de contagiar-me... sentia, enfim, que todas as mulheres que amou fizeram por merece-lo, este que é o mais nobre sentimento que um homem, pode oferecer em troca...o amor.

Assim como pensou, por fim...que não devia guardar marcas, dores...desilusões...e sim que devia abrir o portão dos jardins...deixar o sol entrar...

Lembrou-se do irmão de musica, que de seu coração deixou o coração se apaixonar a cada manhã... a criança descobrir o mundo a cada manhã...ensinou a olhar nos olhos o universo, misterio profundo...a cada manhã...

As minhas amadas, agradeço...algumas vem me ver por aqui.

;]

2 Comments:

At 19 August, 2006 09:58, Anonymous Anonymous said...

Ele veio num mistério...dificil não amar um mistério...insistente,me fez sorrir...e abri a guarda...Hoje ele vive...num dia de tempestade ou numa noite de calmaria...num sonho inacabado...ou num olhar alucinado...Que continue assim, descobrindo a poesia em cada momento da vida...seja nos amores ou nas paixões enlouquecidas...!! Te vi na minha tela ,rss um bj grande, vc vai longe.

 
At 23 August, 2006 17:26, Anonymous Anonymous said...

Passei por aqui. Li e aprovei.
Beijos

 

Post a Comment

<< Home