"Bueno moçada é uma alegria grande estar aqui com vocês." (Paulinho Mixaria, 2004b).
Perdão, estou com mania de fazer citações, essa história de monografia dá nisso! ;D
Faz algumas semanas que eu ando com vontade de escrever um blog. Na época que era moda escreve-los eu era um severo crítico. Circulava entre blogs tolos, narcísicos, reclamóides e profundamente, mas profundamente MESMO...chatos. Haviam algumas excessões claro, mas enfim, não é importante me alongar nisso. Minhas razões para escrever este são um tanto narcisistas como costuma ser a produção de qualquer abstração, embora muitas vezes disfarçadas, ora de crítica, ora de ciência, ora de religião...Ok, deve haver excessões também. Minha intenção narcisista é confessamente egoista, mais do que a maioria dos blogs.
Geralmente os bloggers, floggers, orkutters (acabo de inventar o termo), buscam visibilidade pessoal, buscam ouvir aqueles comentarios cliches dos amigos para se sentirem amados e massageados. Alguns tipossão tão delirantes que atualizar os seus espelhos é quase obrigação e julgam que os outros ficarão preocupados ou ofendidos caso não haja atualizações. Ok, entendo que hajam crianças mal-amadas nesse mundo que buscarão até o fim dos seus dias compensar essa falta de alguma maneira...infantil.
Feita a primeira provocação vamos as minhas vontades com a minha produção. Vontades explicitas diga-se de passagem, pois como bom estudante de psicologia sei que todos passos humanos são influenciados por uma sombra inconsciente gigantesca, digna de fim da tarde assim, sabem? aquela comprida que vai looonge. Más, em suma, minha vontade consciente é divagar fora da minha cabeça. Afinal estou sempre divagando, e sempre esquecendo. Minha memória curta é terrivel, portanto buscarei aqui divagar e organizar, nesse meio tempo provocar e divulgar. Gosto de filosofar e questionar, principalmente pessoas inteligentes ou abertas.
Me chamam de cabeça dura, o que sempre tem a razão, mas, em compensação, adoro quando alguem derruba algum conceito meu ao chão, ou me conta algo novo, me faz abrir novos rumos na minha sede de compreensão. Na verdade me considero muy aberto e muy amplo, cabeça dura é o Rato! (hehehe)
Ok, a ideia de divagar assim não é nova, na verdade, a pilha de escrever uma cousa assim veio ao ler o maravilhoso ESCARAFUNCHANDO FRITZ - PARA DENTRO E FORA DA LATA DE LIXO. Pra quem não sabe, o Fritz Perls (não é o Doutor Fritz, seu mané) é o fundador da Gestalt-Terapia, além de ter sido um psiquiatra porra louca, piloto de avião, drogado e comedor de enfermeiras. Ele era o CARA! E fez um livro assim, escrevendo o que desse na telha por umas 300 paginas. Bom, me julgo ser interessante o bastante para uns 50 posts ;D.
Eu sou Budista e um bundão.
Introvertido convicto com ataques extrovertidos muy divertidos
Perdi meus sonhos em alguma curva dessa vida. E agora apenas cultivo a vontade de ir morar na Bahia, ter uma pousadinha escondida ou uma banca de agua de côco e receber uma visita anual ao menos da Snupa e Caravana.
Ok, preciso sair, vou pra noitada fazer feio como de costume. Mas eu me divirto...acho.
Até eu voltar eu nao vou ter nenhum leitor ainda...entao foda-se ;]