Friday, May 26, 2006

"I felt the coldness of my winter,,,"

Nesses tempos duros, distante daquele velho carnaval, não mais navego no carnal.

Lá fora, carneia-se, talha-se pedaços dos homens, em nome do mar de tijolos e materiais sintéticos, de valores vazios, de destinos impermanentes iludidos com o não-fim.
O novo, construido alguns palmos da velha terra, que perdeu o seu sol e jaz embaixo dessa confusão mental materializada.

A terra, ainda que um pequeno farelo, um fragmento minimo de um cosmos sem parametros humanos calculaveis, é o nosso grande oráculo. A natureza é o meio de campo entre o homem e a plenitude do viver.

Nisso, ignorante e talhado, desamado e abandonado, abandonando e contradizendo tudo que contradigo, vejo me diante do inicio de tudo isso. Trabalho em psicologia com crianças.

Leio o Lobo da estepe, liberto minhas feras em belos rituais musicais com irmãos de coração puro.

Me sinto um caetano escrevendo assim. Não inauguro monumento no planato central do pais.

Sofro minhas dores em silêncio, desacolhido pois o ninho é fragil demais para o meu peso. Devo voar, mas ainda estou amarrado.

O caminho há de vir.

Fugi do que eu queria escrever, ou o assunto fugiu de mim.
Não sei na verdade, se eu tinha algo a dizer.
Interdito, Interdigo, Interrompo aqui.
Pois meu coração é tricolor.
E ainda me resta bom humor
;D

Wednesday, May 24, 2006

Não ligue para esse papo de bebado...

Lyin', cheatin', hurtin, that's all you seem to do.

Messin' around with every guy in town,
Puttin' me down for thinkin' of someone new.
Always the same, playin' your game,
Drive me insane, trouble is gonna come to you,
One of these days and it won't be long,
You'll look for me but baby, I'll be gone.
This is all I gotta say to you woman:

YOOOOUR TIIIIME IS GOONNA COMEEE

YOOUR TIME IS GONNA COME

YOUR TIME IS GONNA COME

Made up my mind to break you this time,
Won't be so fine, it's my turn to cry.
Do want you want, I won't take the brunt.
It's fadin' away, can't feel you anymore.
Don't care what you say 'cause I'm goin' away to stay,
Gonna make you pay for that great big hole in my heart.
People talkin' all around,
Watch out woman, no longer
Is the joke gonna be on my heart.
You been bad to me woman,
But it's coming back home to you.

YOOOOOOOUR TIME IS GOONNA COME



Todos os créditos para o Jimmy, o Page, o Plant e o Robert, e companhia.

Wednesday, May 17, 2006

Sobre corações grandes de irmãos.

Fui hoje ao hospital visitar o Felipe, cuja filhinha Isadora está internada na UTI por problemas respiratórios já fazem 17 dias. Hoje é aniversário dele.

Que provação ele anda passando...houve um momento em que ela correu grande risco de vida, ficou entre a vida e a morte, e ele pode amparar-se na espiritualidade, no coração, na confiança, para manter se de pé e mandando forças para aquele pequeno ser que não tem um ano de vida ainda e já encara esse grande desafio.

O Felipe é um sujeito de grande coração, tem disposição para abraçar o mundo inteiro e espalhar amor e conforto para todos. Sinto que temos um grande caminho espiritual para trilhar, uma grande tribo para construir, algo que levará cura para muita gente, e para nós mesmos também. No momento toda a força é para curar a pequena Isadora, e fica aqui de todo meu (meio endurecido) coração a força para que ela se recupere.
Através do Felipe tive contato com uma grande divindade, e uma grande familia. Sou muito grato!

Outro coração de ouro é o meu irmão Isaac...Conversamos rapidamente após um bom tempo. Ele começou uma trilha forte na Bahia...uma nova vida com a esposa. Admiro essa vocação mutante dele, essa capacidade de reciclar-se, buscar novos objetivos, abandonar o barco quando esse afunda e construir sempre novos rumos. É um irmão de coração e sabedoria, companherismo único. Tenho muita gratidão por te-lo conhecido.

Não posso esquecer aqui o Juarez também. Outro coração grande, que quer abraçar o mundo com sabedoria e compaixão. Personificou os ensinamentos do Dharma e trouxe o grande ensinamento de que nada vale ter o conhecimento do caminho nobre se você não trouxer para a sua própria vida. Agradeço muito Juarez por todas as palavras sábias que dirigiste a mim e aos outros.

Minha querida amiga Daniele Garcia também, que coração, que alegria. Sua doçura me contagia, sua disposição, seu encantamento com a vida, com as práticas budistas, com a musica. Certamente logo logo a verei cantando na televisão, lançando um disco novo, recheado de beleza e de amor. Sua companhia e acolhimento são uma benção muito linda que eu recebi. Sou grato por tudo.

Tenho também de agradecer muito a duas mulheres muito especiais, cujos nomes não vou citar, mas estas sabem quem são. Foram as duas ultimas mulheres que amei de coração, e desejei de alma passar o resto da minha vida junto a elas. Cada uma em seu tempo, cada uma com o seu processo de cicatrização. Infelizmente nunca pude concretizar um grande amor nessa vida, devo ter um karma um tanto ruim. Mas pude, com elas, passar momentos lindos e encantadores.

A ultima ainda segue viva, ainda é uma ferida a cicatrizar...uma dorzinha de saudade, restos de sonhos perdidos. Quero poder curar-me para têr por ela uma grande amizade ainda. Por que ela é muito especial, muito mesmo. É a pessoa mais especial que eu conheci nessa vida, me fez ver coisas lindas, me conectou com a beleza da vida novamente, depois de muitos anos entristecidos e obscuros. Embora meu coração esteja empedrecido um pouco depois, logo curar-se-á. Meu jardim ainda encherá se de rosas novamente.

Como na vida nem tudo são flores. Entristeço me pelas pessoas que hoje não consigo amar, para quem meu coração perdeu-se em algum lugar. Ou cujas almas perderam-se e ele não as pode encontrar nas vozes e nos abraços. Há muita confusão em mim também, muitas coisas à trabalhar e a curar. Se eu tivesse bem comigo mesmo, abraçaria o mundo assim como os irmãos que citei acima, e ainda espero estar assim.

Nisso encerro, peço que todos se poderem, orem pela Isadora, mandem preces e boas vibrações para ela. E para todos que sofrem. Todos são poderosamente conectados.

Um abraço!

Thursday, May 11, 2006

Destino: Trilhos e Levitação. Um monte de eus...uma natureza

Oh meus queridos, preciso dizer
Sinto muita muita, saudade de viver
A paz daquela terra, a paz daqueles sonhos
Oh Bahiazinha, quando hei de te rever e reter?

---

Pois é, ando nessa famosa crise de formatura...eu e meus colegas todos. Temos uma cadeira feita pra discutir isso, veja que chique, coisa de psicologo para psicologo (com seu devido custo financeiro, claro >:[).
Embora um dos meus estagios tenha sido escolhido 80% pela possibilidade de contração, 15% pela crise de deixar para ultima hora a seleção e 5% por motivação, eu não imaginava que viveria uma situação TÃO confortavel como hoje se avista, com a possibilidade (não oficial) de me formar e continuar trabalhando nesses dois lugares...ótimo né? ou não...

A princípio escapo daquela piadinha de passar de futuro da nação para problema social após a formatura...mas de certa forma isso me frustra um pouco.

Continuidade me irrita um pouco...quero viajar...seguir o faro da minha alma, voar voar voar...quero nascer queeeeero viver...deixe me ir.

Ser psicólogo é bem interessante, é um aprendizado constante...pura sabedoria lidar com gente, por que lidar com gente sempre significa lidar consigo mesmo e sacar as próprias reações. Mas ainda quero enfrentar a mim mesmo em uma jornada maior da alma (embora já enfrente em sessões de terapia psicanalitica).

Caminho de Santiago
Caminho do Buda
Caminho do Vitor
Qualquer caminho

Que tenha o sabor do silêncio
O torpor da vida
O movimento da mutação
Tudo impermante
e Interdependente...


----

Isso é só um pedaço de mim
O outro só quer um colinho amoroso
Um elogio sincero...
Um coração doce...

----

"Gaucho, você é a antitese de você mesmo...que mapa astral bem complicado"

Pois é baiana...

----

No mais...
Tudo Tudo...(by Miriã, minha colega de clínica, que manja a malandragem das fonoaudiologias e das pegadinhas)

(post de merda esse)

Monday, May 08, 2006

Resgate histórico para um post abandonado

A realidade é um saco né?

Ok, talvez por que seja uma grande fraude dos nossos dias de hoje.

OBS: Vim bolando no onibus esse post e escrevi umas 40 paginas mentais que eu não vou lembrar. ;[

A realidade, os fatos reais. O que é de fato real? Benvindo ao deserto do real Neo! Até o Real Madrid anda mais em voga nos dias de hoje.

Mas eu vinha pensando sobre o conceito, Real-idade. Vem do Real, caracteristica mais importante do Rei.

E quem era o Rei nos bons tempos das histórias da vovó? O rei era o dominante, o que ele dizia era verdadeiro e era ordem, fato. Ele tinha sangue azul, enquanto os não reais todos tinham sangue vermelho. Os Reis estabeleciam as leis que quisessem, as leis da realidade.

Fritz: -- E ai?

Vitor Aquariano: -- To te imitando ué. Já disse que adoro os dialogos mentais que você fez no seu livro.

Fritz: -- Pulha maldito! E quando tu vai começar a pilotar aviões e comer enfermeiras?

Leitor Imaginário: -- Como ta enrolado esse post do Vitor hoje. E como ele ta viajando...que cara bem louco.

Vitor Canceriano meio bichinha: -- É! Estou fazendo papel de idiota, vao rir de mim. Esse blog vai arruinar a minha vida.

Vitor Aquariano: -- Foda-se. Vc é a minha parte sentimental, meu pé amarrado no poste. Não fosse você e eu estaria voando muito mais alto.

Vitor Canceriano: -- Foda-se? Pare de falar palavrões, se o Mestre Sunan ver eu perderei respeito e consideração por quebrar os preceitos. E ficarei arruinado.

Vitor Aquariano: -- Foda-se...é uma das palavras mais geniais que aprendi, vou usar o foda-se quanto eu quiser.

Leitor imaginário estressado e quase desistindo: -- COMO É ENROLADO ESSE VITOR. E A REAL HEIN?

-> MENTE POSTA EM STAND BY

-> MODO CONCEITUAL ASSEPTICO LIGADO

Realidade, então é apenas uma definição do que é dominante. Pode ser crenças, conceitos, percepções...O que é real? O real está em você. Você acredita em Deus, acha que a realidade é dura e que o mundo é mau? Acha que é real o que os seus sentidos podem ver? O que é real?

Crianças recem nascidas nao sabem contar, mal enxergam, nao tem medo de por o dedo na tomada, não tem noção nenhuma de profundidade, e sequer conseguem se dar conta de que de fato são um indivíduo.

--------------------- UM INTERVALO DE MUITOS MESES SE PASSOU -----------------

...E eu achei esse post aqui, que eu desisti de publicar por que tinha ficado muito enrolado.

Sobre a realidade, ultimamente tenho chegado a conclusão que acreditar em Deus barbudinho lá em cima, o diabo vermelho chamando lá embaixo e eu caminhando despreocupado aqui no meio do caminho é bem mais simples!

Hehehe, claro...meu lado aquariano nunca aceitaria isso, mas seria bem bacana pensar feito uma criança novamente.

Bom, não tenho nada a acrescentar a essa discussão antiga...só um resgate histórico.

;D